MODA PRAIA

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ÁGUA DE COCO

Fortaleza (CE) Brasil, 1985: a estilista Liana Thomaz criava a Água de Coco com apenas uma máquina, uma costureira, muita determinação e um objetivo bem definido: lançar uma marca de moda praia com qualidade indiscutível. Sonho alcançado. Hoje, a conceituada grife beachwear tem espaço garantido no cenário mundial da moda.

A grife, que desfila na São Paulo Fashion Week - maior evento de moda da América Latina – sempre apresenta grandes lançamentos para o público ávido por uma moda autêntica e que curte descansar ou se divertir nas mais belas paisagens litorâneas. Liana Thomaz, diretora da Água de Coco, declara "Nosso trabalho sempre foi pautado na satisfação de nosso público-alvo: mulheres e homens exigentes que priorizam a qualidade e conforto. E a conseqüência de todo esse esforço está no sucesso e reconhecimento conquistado dentro do mercado nacional e internacional".

Recentemente, a 
estilista Liana Thomaz se associou a ABEST – Associação Brasileira de Estilistas -, que tem como objetivo fortalecer e promover a indústria de moda-design nacional. Por compartilhar do mesmo conceito, a Água de Coco por Liana Thomaz optou por integrar a ABEST, agregando outra finalidade: solidificar, ainda mais, a importância e 
representação da grife no segmento.


ÁGUIA / CATALINA

Líder do segmento Clássico em Moda Praia, apresentando produtos que aliam qualidade, conforto e modelagens perfeitos. O tradicional maiô, renova o conceito da marca com importantes novidades, mantendo os Clássicos, porém com cores e estampas que combinam e harmonizam o conjunto da Coleção. Incorporaram modelos novos, principalmente biquínis, saídas, bijuterias personalizadas e bordados.

Fundada em 1937, como Malharia Águia na histórica cidade Imperial de Petrópolis – RJ, em pouco tempo obteve destaque por promover desfiles e competições de beleza tendo como principal destaque o concurso Miss Brasil e como principal palco o luxuoso Hotel Quitandinha.

Os maiôs e biquínis brasileiros ainda não eram tão admirados como hoje, e por isso na década de 50 a empresa incorporou a já conhecida marca Catalina, que nasceu na Califórnia e era famosa por vestir famosas atrizes e patrocinar os concursos Miss Universo.

Em 2014 começa uma nova etapa para a marca Águia, com a assinatura de um contrato de “Licença” com o Grupo Despi, uma das marcas de maior crescimento no Brasil, aproveitando a “sinergia” de Linha Jovem e produtos Clássicos, para a criação de uma empresa global de Design, Marketing, Produção e Distribuição de Moda Praia.


BLUE MAN

Filha do lifestyle carioca, a moda Blue Man é irreverente, descontraída, colorida, confortável, charmosa; tem gosto de diversão, de férias, de alegria, e esse é o espírito da marca, representada pela diretora criativa Sharon Azulay, filha de David.

Criada por David Azulay em 1972 e dirigida por ele até 2009, a Blue Man se orgulha de ter mais de 40 anos de praia sem nunca ter deixado de seguir a principal ideologia do seu criador, a de “ser uma marca brasileira e ipanemense”.

David Azulay, considerado por muitos o “pai” da moda praia no Brasil, lançou inúmeras inovações em um mercado que não tinha expressão na moda, transformando a Blue Man em uma referência de beachwear nacional e internacional.

Em 2011, aos 19 anos, quando herdou a direção geral da Blue Man, usou sua intuição e seu DNA para chamar seu primo Thomaz Azulay para assumir o estilo da marca. A dupla se revelou poderosa, apresentando desfiles memoráveis e ampliando o mix da marca com dezenas de opções de roupas e acessórios. Em 2014, Sharon passou a assinar sozinha a direção criativa da marca ao lado de uma equipe de estilistas.

Como herdeira do poderoso DNA Azulay, Sharon tem sua própria contribuição a dar: investir no lifestyle da marca com novas linhas como a Home e a Fitness. “Quem veste Blue Man adora o mundo irreverente, descontraído e relaxado que representamos. É maravilhoso estarmos associados a tanta coisa boa; quero aumentar essa experiência para quem curte a marca”- conclui Sharon Azulay.

DANIELA TOMBINI

 Tudo começou em 1992, quando Daniela Tombini ganhou de presente um chinelo. Neste gesto, percebeu a possibilidade de iniciar um novo negócio. Com criatividade e esmero, iniciou a confecção de chinelos artesanais. 

No início, produzia os chinelos em casa, utilizando o espaço que disponível. Com o tempo, foi necessário encontrar um local maior. Então, em dezembro de 1993, foi fundada a Empresa Daniela Tombini, com 50m2. A primeira entrega ocorreu em 1994. Foram confeccionados 120 pares de chinelos.

Buscando inovação para satisfazer seus clientes, em 1996 Daniela Tombini lançou uma nova linha de produtos composta de chinelos atoalhados laváveis à máquina e com solado antiderrapante. Com esta novidade, tornou-se necessário adquirir tecido apropriado para sua fabricação. Assim nasceu outra ideia: a confecção de robes.

Em 1998 a empresa contava com 20 colaboradores. Alguns ainda estão presentes na empresa atualmente. Nessa época também foram contratados representantes. O chinelo e o robe trouxeram a necessidade da peça principal: o pijama. Com este, inaugurou-se uma nova fase da empresa, buscando novos materiais e investindo no diferencial. Em 1999 a empresa começou a produzir coleções, e em 2000 foi lançado o primeiro catálogo.
Em 2001, contando com 80 colaboradores, inaugurou-se novo parque fabril.
Hoje a empresa conta com mais de 280 colaboradores.

Entre seus marcos históricos está a venda de produtos para clientes dos Estados Unidos e um chinelo confeccionado para o Papa em sua visita ao Brasil. Daniela Tombini é uma marca que nasceu sem grandes pretensões, e hoje conta com mais de 1.260 clientes ativos e 600 referências em cada coleção. Após 20 anos de história, a marca continua encantando os seus clientes, proporcionando conforto, beleza e elegância aos seus clientes.


DESPI SWIMWEAR

Formada em economia, Déspina Filios produz bikinis no Rio de Janeiro desde 1987. Por muitos anos seu foco foi a produção em massa para grandes lojas de departamento brasileiras. Em 2002, a empresária já formada em fashion design aposta em bikinis mais glamorosos iniciando carreira mundial e vendendo para conhecidas marcas internacionais.

Suas criações conseguem destaque nas capas das melhores revistas de moda e publicações especializadas como a Sports illustrated, nos estrelados catálogos da Victoria's Secret, e nas vitrines das boutiques e lojas de departamento mais consagradas do mundo. Em 2007, a estilista lançou sua própria marca com o objetivo de oferecer as peças de banho mais desejáveis que a imaginação é capaz de pensar. O resultado é uma moda praia super comentada e presente nas latitudes e longitudes mais quentes de todo o planeta.


LENNY NIEMEYER

Lenny Niemeyer começou a sua carreira de estilista em 1979, produzindo biquínis para famosas grifes , como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto. Em 1991 Lenny resolveu criar a própria marca e abriu a sua primeira loja em Ipanema. A presença do lifestyle carioca é característica da marca, que produz além dos biquínis e maiôs, a Moda Pós Praia, com roupas e acessórios que representam 50% da marca.

Atualmente possuem 19 lojas no território nacional, distribuídas entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal, além de mais de 200 pontos de vendas em multimarcas. A marca exporta para Caribe, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Portugal, Dubai, República Dominicana, Argentina e Venezuela. Seus produtos podem ser encontrados em lojas como Saks Fifth Avenue, Anthropologie, Shop Bop, Neiman Marcus, The Webster, Heidi Klein, El Corte Ingles, Printemps Ginza etc.

Há mais de 20 anos Lenny Niemeyer vem representando a Moda Praia nacional no Fashion Rio. Seus desfiles costumam ser os mais desejados da temporada de verão, se destacando pela presença de grandes nomes do mundo da moda como Giselle Bündchen, Naomi Campbell, Isabelli Fontana e Izabel Goulart.

Em 2012 Lenny Niemeyer foi eleita melhor estilista do ano pela Revista Veja.


LOÉR BEACHWEAR

No verão de 2007, Amanda Gontijo Funaro e Marina Capra Fantozzi, apresentaram a primeira coleção da Loér, marca de moda praia, que traduz um novo estilo de vestir bikinis.

Formadas em administração e comunicação, respectivamente, elas se encontraram no objetivo mútuo para criar peças de design sutil e sofisticado para a moda praia.

Simplicidade, elegância e conforto tornaram-se o ponto de partida das sócias, que não economizam esforços para investir em modelagem o que permitem que todos os traços femininos sejam contemplados.

Com uma clientela fiel e exigente, a marca vem crescendo e expandindo seu leque de produtos e já se mostrou capaz de ir além da criação e avançar na geração de tendências.

MASH

Presente no dia a dia do homem brasileiro há mais de 40 anos, atualmente a Mash é referência no mercado de moda íntima masculina não apenas pela tradição, mas pela alta qualidade, design diferenciado e inovação em tecidos e produtos. Com um posicionamento claro e comunicação autêntica, a Mash consolidou sua marca utilizando uma abordagem sensual e ousada em suas campanhas publicitárias.

Nesta última década a Mash diversificou sua atuação, iniciando o trabalho nos segmentos de sungas e meias, além de outras categorias complementares. Estas novas categorias vêm crescendo de modo acelerado nos últimos anos e já respondem por mais de 30% do negócio da Mash.

Além da consolidada marca Mash, a companhia licencia marcas consagradas e voltadas para públicos específicos, como Bad Boy, Colcci, Chilli Beans e Rusty. Junto ao público infantil atua com personagens como Avengers, Iron Man, Wolverine e Transfomers. E para os fanáticos por futebol (ou seja, todos os homens brasileiros!) a empresa licencia as marcas de grandes clubes como Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Santos, além da mais recente parceria com a Seleção Brasileira!

Localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo, o complexo industrial Mash conta com aproximadamente 25 mil metros quadrados, possui capacidade mensal de produção de mais de 2 milhões de peças e gera mais de 500 empregos diretos, além dos indiretos.

Recentemente, a Mash recebeu a Certificação de Fornecedores ABVTEX (programa de qualificação de fornecedores que garante que a empresa e seus parceiros não utilizam trabalho escravo, infantil, entre outras formas de exploração), resultante das boas práticas de responsabilidade social e relações do trabalho.


PRAYAH

Florianópolis (SC): Com o desejo de criar uma marca inovadora na beachwear brasileira, a Prayah vem produzindo vestidos e saídas de praia inspiradas nas cores e formas da marcante cultura asiática.

As suas criações se destacam por uma linha sofisticada e exclusiva na Moda Praia, elaborada em estampas lisas e bordados luxuosos, que são objeto de desejo de mulheres atuais, que buscam além de conforto, a alta qualidade da marca.


SOFIA BY VIX

Enquanto esperava pelo nascimento de sua primeira filha, Paula criou a linha Sofia, nome previamente escolhido para nominar a sua primogênita. A linha Sofia tenta traduzir o desejo de Paula de criar algo que ela sempre sonhou encontrar no início da sua juventude e que, ao mesmo tempo, pudesse um dia, atender aos desejos de sua filha quando jovem.

A linha Sofia tem dupla cidadania. É uma junção, muito bem resolvida, dos estilos da garota californiana, mas com alma brasileira. Definitivamente, uma linha jovem, que visa atender a essa geração cheia de atitude e sedenta por ser revelada.


VIX PAULA HERMANNY

A marca VixPaulaHermanny nasceu da vontade, do talento e da vocação que a jovem estudante de inglês, recém chegada aos Estados Unidos, Paula Hermanny tinha para trabalhar com moda. Essa necessidade foi se revelando à medida em que as suas roommates americanas mostravam interesse em comprar as roupas e, principalmente, os biquinis que usava.

Das encomendas indoor para as primeiras ordens outdoor foi um pulo. embora da fabricação do primeiro pedido até chegar à estrutura que se tem hoje, Paula tenha percorrido um longo caminho de trabalho, dedicação e vontade.

As modelagens da Vix, os tecidos com toque acetinado em estampas exclusivas e atemporais e os acessórios em pedras, couro, juta e cordas, aliado aos já clássicos e resistentes metais dourados, fazem da marca objeto de desejo das garotas do Leblon e também de estrelas internacionais como Sienna Miller, Kate Moss, Jennifer Aniston e mais recentemente da Princesa Kate Middleton, entre outras.

A Vix está estabelecida no mercado americano há 10 anos e pode ser encontrada nas melhores lojas de departamento dos Estados Unidos, tais como Saks, Neiman Marcus, Nordstrom e Bloomingdale’s, como também nas boutiques descoladas do País, alcançando mais de 1.000 pontos de venda.

A primeira coleção foi lançada no Brasil em 2007 e não demorou muito para ser descoberta pelas multimarcas de luxo de todo o País, alcançando sucesso imediato de vendas e fidelidade à marca. É no Rio de Janeiro que todo o estilo da marca é desenvolvido e seus biquinis fabricados.